DIFERENCIAL PARA UM PROFISSIONAL DE SUCESSO

Nesta segunda feira (30) de abril, vespera de feriado em comemoração ao dia do trabalhador, os colaborados da Plasmetal tiveram a presença da mentora e coach Kiona Ames, em uma palestra descontraida focada na resolução de problemas em detrimento de tornar-se um profissional completo e de destaque em sua área de atuação.
Kiona Ames atua há 13 anos em centenas de treinamentos de desenvolvimento humano, sendo Coach profissional com Certificação e formação internacional pelo Integrated Coaching Institute, única instituição brasileira reconhecida pelo International Coaching Federetion. Formada Coach em 2005 em Coaching de Equipes com Rhandy di Stefano, Diretor do ICI Los Angeles e São Paulo. Psicóloga. Perita em avaliação psicológica para o Trânsito. Habilitada em estratégias de remuneração e política de benefícios. Empreteca. Em formação em Practitioner neurolinguistica pelo Espaço Ser de Curitiba. Consultora em empresas familiares. Supervisora técnica para a área de RH. Apoiadora da instituição internacional de desenvolvimento humano Condor Blanco com sede no Chile e atuando em mais de 30 países. Consultora técnica de Rh em rodada de negócios Brasil / Africa. Criadora da Palestra Motivacional Ovo Frito no Prato como diferencial para um profissional de sucesso, palestra essa que foi apresentada aos colaboradores da Plasmetal.


Duarente a palestra, Kiona apresentou os tipos de profissionais existentes no mercado perante a suas formas de comportamento e de lidar com os problemas advindos do dia a dia no local de trabalho. Com a interrogativa “como ser um profissional de sucesso ?”
O ponto forte da palestra motivacional centou-se na resolução de problemas como forma de demostrar foco e capacidade, e assim destacar-se como um profissional completo. Desta maneira, Kiona impôs o “problema” não mais como algo negativo e sim uma oportunidade de ser melhor e superar limites, saindo da acomodação focando maior energia e concentração para se tornar melhor naquilo que se faz.
De acordo com Kiona Ames, o processo de desenvolvimento humano dentro de uma empresa é primordial, pois nenhuma pessoa esta totalmente pronta em um mercado que exige cada vez mais dinamismo e ações rápidas. Desta maneira, quanto mais preparada a pessoa estiver, o fluxo interno de uma empresa também vai acompanhar o mercado e a demanda cada vez mais exigente, onde essa ação e entusiasmo não parte apenas do gestor da empresa. O treinamento e preparação de cada pessoa permite o desenvolvimento, onde quando as empresas crescem, cada pessoa cresce junto.