ENTREGA LINHA APTI ALIMENTOS

Na tarde desta terça-feira (18) de dezembro ocorreu a entrega oficial da linha de encaixotamento de gelatinas e sobremesas desenvolvida pela Plasmetal para a empresa Apti Alimentos, localizada na cidade de Chapecó, Santa Catarina.

A Apti alimentos atua há mais de 30 anos no mercado alimentício com a produção de cereais, refrescos, achocolatados entre outros diversos produtos. O grande destaque de produtos Apti concentra-se na linha de sobremesas e gelatinas como a marca mais vendida no Sul do país e a terceira mais vendida no varejo em todo o Brasil.

Atualmente a Apti alimentos gera mais de 600 empregos diretos, contando com uma capacidade produtiva de 7.500 toneladas/mês, contando além da unidade em Chapecó-SC, uma unidade produtiva em Araras, no estado de São Paulo para otimizar a distribuição em mercados do Sudeste e Nordeste brasileiro.

No ato da entrega oficial, esteve presente nas dependências da Apti Alimentos o Diretor Executivo da Apti – Gelson Dalla Costa e seus colaboradores, Orly Bernardes diretor executivo da Plasmetal juntamente com seus colaboradores representantes dos setores de Gestão de projetos, P&D e Departamento de projetos que atuaram no desenvolvimento da linha de encaixotamento de sobremesas e gelatinas.

No decorrer do acontecimento foi entregue a documentação da linha contendo todos os laudos técnicos de NR12, certificados de capacitação para Operação Segura de Máquinas e Prevenção de Acidentes de Trabalho, manual de operação e peças de reposição dos equipamentos formalizando assim o compromisso e determinação da Plasmetal em melhor atender seus clientes de forma segura e assistida.

A linha de Encaixotamento desenvolvida pela Plasmetal já está em funcionamento na unidade produtiva da Apti, trabalhando em conjunto e sintonia com o maquinário existente na unidade.

A automação da linha de encaixotamentos de gelatinas e sobremesas realiza a armação e montagem de caixas tipo maleta, alinhamento e contagem das sobremesas para encaixotamento conforme tamanho da caixa, e ainda a selagem superior da caixa abastecida ao final do processo.  Seguinte a linha de encaixotamento, as caixas são paletizadas conforme mosaico estabelecidas pelo paletizador de sobreposição de camadas desenvolvido pela Plasmetal que já estava presente na unidade produtiva da Apti Alimentos.

O projeto da linha atende a todos os requisitos de segurança exigidos para proteção e integridade física dos operadores, contando com sinalizações em pontos de risco, portas e acessos com sensores de segurança, sistema operacional responsivo e interativo, proporcionando produtividade e otimização dos processos produtivos de forma segura e amparada tecnicamente.

Com a entrega da linha, a Plasmetal encerra o ano de 2018 firmando uma parceria para ampliar e crescer juntos, prospectando novos desenvolvimentos para o ano de 2019, visando expandir e propor soluções inteligentes para suprir as necessidades da indústria com comprometimento e qualidade no serviço prestado.