COLABORADORES DA PLASMETAL PARTICIPAM DE VIVÊNCIA E AVENTURA AO AR LIVRE

COLABORADORES DA PLASMETAL PARTICIPAM DE VIVÊNCIA E AVENTURA AO AR LIVRE

Durante a manhã desse sábado (14) os colaboradores da Plasmetal participaram de um treinamento empresarial ao ar livre juntamente com a Amplitude Desenvolvimento Pessoal e Profissional na busca de aperfeiçoar e fortalecer as relações no ambiente de trabalho assim como o crescimento pessoal baseado na autoconfiança e no autoconhecimento.

No decorrer das atividades os colaboradores foram submetidos a vivência na natureza com o desligamento dos meios eletrônicos e foco total nas emoções, sentidos e na percepção do outro. A metodologia da atividade baseou-se em dinâmicas de trabalho em grupo, na superação de obstáculos e barreiras pessoais que dificultam o relacionamento interpessoal.

De acordo com a colaboradora Sintia Carolina Marocco que esteve presente na atividade, a mesma teve um papel de grande importância no aprendizado e no conhecimento das limitações, tornando-se necessário o auxílio do grupo para superar os próprios limites.

– Esta atividade de treinamento ao ar livre que a empresa disponibilizou a nós colaboradores, foi sem dúvidas um momento de muito aprendizado, seja pessoal ou em equipe. Foi um trabalho de autoconhecimento, saber conhecer as nossas limitações e até aonde posso chegar para alcançar meus objetivos, outro ponto importante foi o conhecer o outro, perceber que não podemos fazer nada sozinhos, seja de forma direta ou não sempre terá auxílio de uma outra pessoa. Enfim, esta atividade foi muito válida, pois nos proporcionou crescimento pessoal e profissional – destaca Sintia.

O objetivo da dinâmica enfrentada pelos colaboradores tinha como fundamentos o estimulo da integração e motivação, o resgate pessoal através do autoconhecimento e a criatividade para a solução de problemas advindos do dia a dia tanto no ambiente de trabalho assim como a vida particular.

O diretor executivo da Plasmetal Orly Bernardes, relata que o objetivo ao proporcionar essa experiência a alguns de seus colaboradores tem como fundamento conhecer a si próprio e a seu colega de trabalho, visando o crescimento de cada indivíduo para permitir um trabalho em grupo de forma eficaz.

– O objetivo da empresa  Plasmetal é em investir no cliente interno, proporcionando  para alguns colaboradores que se propuseram a passar por esta aventura de aprendizagem , a oportunidade a todos de  conhecerem melhor a si próprio e a seu colega de trabalho , descobrindo em cada momento da atividade seus pontos fracos e fortes e principalmente saber da importância de seus colegas para que a sua tarefa seja cumprida, dentro da empresa não é diferente  precisamos  que cada um faça sua parte bem feita para que o projeto no final tenha sucesso absoluto e esperado- relata Orly Bernardes.

Ao final do processo de treinamento, tornou-se evidente a sensação de dever cumprido de todos os participantes que proporcionaram a si mesmos uma experiência de construção de novos valores. A colaboradora Adaiane Lauchzer Dalla Corte após realizar o treinamento, relata que as experiências proporcionadas por essa atividade de vivência e trabalho em grupo serão levadas não apenas para o ambiente de trabalho, mas para a rotina com a família, amigos e nas dificuldades da vida.