GRATIDÃO – FORTES AGRADECEM, FRACOS RECLAMAM!

Na manhã desta terça-feira (27) de fevereiro, os colaboradores da Plasmetal participaram do segundo encontro do ano de 2018, dos doze encontros programados para este ano juntamente com a Cognitiva Palestras e Eventos ministrada por Júnior Chisté.

Os encontros têm como objetivo estimular o potencial interno de cada indivíduo, buscando encorajar e motivar a equipe quanto ao seu desempenho e conquistas de habilidades para lidar com situações do dia-a-dia tanto no ambiente de trabalho como na vida familiar.

Este dialogo e troca de experiências vem acompanhado desde o primeiro encontro estruturado em três pilares, sendo eles a ousadia, atitude e altruísmo, pilares estes que serão trabalhados no decorrer do ano, visando assegurar um desempenho estratégico e de qualidade no treinamento e desenvolvimento dos participantes.

No segundo encontro, o foco manteve-se em reconhecer diariamente três pontos positivos, buscando visualizar e vivenciar maior gratidão pelas conquistas e pequenos detalhes da vida, onde nestes pequenos detalhes pode estar presente o valor e a felicidade dos bons momentos.

Trazendo os pensamentos de seu livro, – Por que sabemos o que sabemos e não fazemos, Júnior Chisté cita que: “Antes de adormecer jamais esqueça de escrever na agenda da sua vida, ao lado de sua cama, os três momentos positivos que você obteve nesse dia. Verás que pequenos detalhes sempre farão a grande diferença. ”

Neste sentido, os colaborados são desafiados a encontrar fatores e momentos positivos diariamente, sendo encorajados a vivenciar uma nova ótica de maior gratidão ao invés da negatividade.

O encontro ainda contou com um teste de análise de perfil comportamental, proposta pelo Instituto Brasileiro de Coaching e aplicada por Júnior Chisté. Neste teste comportamental, cada colaborador pode identificar suas características centrais referentes aos seus valores e modos de enxergar a vida, no qual, cada colaborador pode identificar seus pontos fortes e ainda visualizar os pontos negativos que podem ser trabalhados e melhorados para formar uma equipe estruturada e motivada.